segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O CRESCIMENTO CRISTAO

                             Crescimento Cristao


         Assim como a vida física requer ar, água e alimento alguns cuidados especiais, a vida cristã também tem seus princípios para o crescimento e desenvolvimento. Existem seis princípios que farão com que o cristão, que ama a Deus, alcance mais rapidamente a maturidade em Cristo, nosso Modelo Senhor e Salvador:

         1) Leitura da Bíblia (Tiago 1.18-27)
 O alimento físico é fundamental para a vida. A falta de alimento espiritual produz resultados negativos na vida espiritual. A Bíblia é o nosso "pasto verdejante". Leiam Mat.4:4 , 1 Pedro 1:23 e 2:2 e Timóteo 2:15.

         2) Santidade (Romanos 12:1)
 Ato,estado,e processo de se tornar santo(RM 6:19-23) Ser santo e uma e uma escolha e devemos escolher por ser santo e praticar o que a palavra de DEUS nos ensina e seguir a palavra e como ela nos direciona e o caminho que ela nos revela, ser santo e nos esforçarmos para lutar contra o pecado e todas as ciladas de satanas (1TS 4:6-8)

        3)Oração (Mateus 26:31-75)
 A oração é a experiência de se conversar com Deus, pedindo e o exaltando com palavras, reconhecendo Sua soberania como Rei, Pai e Dono de nossas vidas. Poucas experiências fortalecem tanto o cristão quanto a oração. Quanto mais problemas uma pessoa tiver, mais ela deve orar e esperar em Deus. A oração vai até Deus em forma de palavras e volta para nós em forma de poder.

        4) União com outros cristãos (I Coríntios 12:12-27)
É necessário saber que sem união, não chegaremos a lugar nenhum. Assim com diversas brasas juntas produzem uma chama forte e viva, uma só brasa isolada facilmente se apaga. A freqüência às reuniões e cultos é essencial para a qualidade da vida cristã. Leiam hebreus 10:23-25.

        5) Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus (Atos 26:12-29)
 De todos os princípios, este é o que mais nos induz à necessidade de uma vida exemplar que, consequentemente, nos leva a uma imensa responsabilidade cristã. A partir do momento que temos uma experiência com Deus, temos que passar a testemunhar o Senhor Jesus. Quando damos vazão a este impulsionar do Espírito Santo, passamos a Ter o meio mais rápido para um crescimento cristão. Leiam 1Pedro 3:15, Atos 1:8, Mateus 28:19-20 e Marcos 16:15.

        6) Obediência (Romanos 6:14-23)
 A obediência unifica, fortalece e dá poder. Conhecer a Bíblia ou ter temperamento dócil de nada valem se não houver obediência. Ela é uma necessidade fundamental para o amadurecimento cristão. Desobedecer às autoridades cristã é pura insensatez, que amarra a pessoa e a própria Obra de Deus. Lembre-se que Deus está mais desejoso que você tenha a plenitude espiritual do que vocês mesmos possam estar. Leiam Mateus 6:24 e 22:37, João 14:21 e 15:10. Conclusao Crescimento cristao e gradativo e constante ,a cada dia aprendemos mais e mais com a palavra de Deus que nos ensina atraves do Espirito Santo assim nos fortalecendo na Fe e na caminhada crista ate a consumaçao de todas as coisas.
 
   ```deixe seu comentario e de sua sugestao sobre qual sera nosso proximo estudo aguardo voce.
se tiver duvida nos envie por email . obrigado ate o proximo estudo .
                                              DEUS ABENÇOE


                                                                            Prof. ALEXANDRE CHAVES